Ícone RSS Ícone Página Principal
  • gravando vídeos em mídia dvd…

    Publicado em 22 de julho de 2011 omyasuda Sem comentários

    Tenho aqui alguns arquivos .avi com algumas palestras gravadas que gostaria de gravar em mídia DVD para assistir no conforto da sala.

    Este problema é antigo e já tinha feito alguns posts anteriormente sobre o assunto:

    Estas são as minhas notas deste processo.

    Minha configuração.

    Estou usando o Ubuntu 11.04.

    Direto via Nautilus

    A mídia gravada não consegue ser lida nem no micro com os tocadores de video, nem no DVD. Aparentemente a mídia foi perdida. No log gerado ao final do processo, localizei este trecho um pouco diferente, mas não consegui fazer muito sentido sobre isso.

    BraseroLibburn called brasero_job_get_session_output_sizeBraseroLibburn called brasero_job_set_current_actionBraseroLibisofs Getting out threadBraseroLibisofs called brasero_job_get_fd_outBraseroLibisofs Finished track successfullyBraseroLibisofs disconnecting BraseroLibisofs from BraseroChecksumImageBraseroLibisofs deactivatingBraseroChecksumImage called brasero_job_get_current_trackBraseroChecksumImage Setting new checksum (type = 2) c10f4dffcc77488a8bd20fcc83a900bc (file:///tmp/brasero_tmp_0294YV.md5 before)BraseroChecksumImage Finished track successfullyBraseroChecksumImage disconnecting BraseroChecksumImage from BraseroLibburnBraseroChecksumImage closing connection for BraseroChecksumImageBraseroChecksumImage deactivatingBraseroLibburn called brasero_job_get_session_output_sizeBraseroLibburn called brasero_job_set_current_action

    Aparentemente a mídia foi inutilizada, como podemos ver nas propriedades mostradas pelo Windows:

    propriedades do cd pelo windows xp

    propriedades do cd

    Lembrando dos problemas observados com AM na gravação de DVD no Windows XP, vamos experimentar outras alternativas.

    Brasero

    Ao tentar gravar um DVD com os videos AVI, primeiro percebi que ele aloca o espaço pelo tempo de projeção de duas horas (não entendi bem que tipo de conversão ele tenta fazer). Ao final recebi a mensagem :

    msg de erro do brasero qdo ele tenta gravar um dvd.

    msg de erro

    O que funcionou até agora, foi gravar o DVD usando o Brasero e gravando os arquivos AVI como dados. Está tocando perfeitamente no meu DVD e coube muito mais arquivos do que tentando gravar como video.

    Uma forma alternativa, é usar o Brasero para gerar um arquivo de formato ISO para depois queimar a mída a partir deste novo arquivo. Não sei bem se existe algum ganho com isso, mas me parece que em caso de algum problema que seja detectado no momento da geração do arquivo ISO, se pouparia a mídia.

    Deixar uma resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.