Ícone RSS Ícone Página Principal
  • GRUB2

    Publicado em 2 de dezembro de 2010 omyasuda Sem comentários
    Grub2

    Grub2

    Bom…. desde o Ubuntu 9, o GRUB2 vem como padrão. É tempo de nos acostumar com ele. Estas são as minhas notas sobre o assunto. Reescrito “do zero” tem a sua arquitetura redefinida para acomodar as necessidades dos novos equipamentos. Já temos textos sobre o Grub2 e suas diferenças com o anterior. Veja por exemplo o Introdução ao Grub2. de quem “emprestamos” a figura ao lado.

    Para ver a versão que você está usando, use :

    grub-install -v

    Parece que a versão é realmente algo parecido com 1.96… estes são considerados na verdade GRUB2.

    Isso já é normal para as demais distros?

    Grub2

    Muita coisa muda neste nova versão.

    Bib04.

    No Bib04, tivemos que criar tres partições (swap, root, ntfs), colocamos o windows xp na partição ntfs, e em seguida instalamos o Ubuntu 10.10! Esperávamos que o grub2 reconhecesse a existencia do windows e incluisse na lista de boot. Não! Parece que ele não achou o Windows. Como fazer com que o Grub ache a partição com o Windows XP. O que está errado com a Sessão 30 que deveria fazer isso? Estamos tentando colocar os dados na sessão 40 dos defaults, mas ainda temos que terminar.

    Outra coisa que notamos logo de início, é que o menu GRUB não foi apresentado, o boot indo diretamente para o padrão. Para o menu aparecer é preciso manter pressionada a tecla shift.

     

    Referencias:

    1. Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows – ainda não experimentei esta dica, mas não me faltarão oportunidades para dar uma chance.

    Deixar uma resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.