Ícone RSS Ícone Página Principal
  • Ubuntu 15.10 Wily Werewolf

    Publicado em 1 de novembro de 2015 omyasuda Sem comentários

    Anotações sobre o Wily Werewolf!

    Atualizar ou não?

    Não é LTS! Isso te incomoda? Não atualize! No mais, parece se uma boa medida.

    Para atualizar.

    http://www.edivaldobrito.com.br/atualizar-para-o-ubuntu-15-10/ – para atualizar o Desktop
    http://www.edivaldobrito.com.br/atualizar-para-o-ubuntu-15-10-server/ – Como atualizar para o Ubuntu 15.10 server

     

    Green

    É uma máquina grande que rodava Ubuntu 15.04 bem, sem apresentar maiores problemas. Quanto apareceu a sugestão de atualização pelo atualizador do Ubuntu aceitei e fez a atualização até o ponto do reboot. Mas não conseguiu rebootar. O que será que fiz de errado? Como deve ser o processo de atualização? Algum passo crítico no processo de atualização? Apesar desta máquina ser bem recente, ela já teve as suas encarnações Windows 8, Debian 7, e Ubuntu 15.04. Isso pode ter causado algum tipo de conflito.

    Aparentemente uma falha de configuração dos recursos UEFI não permitiam o boot do disco SSD. A tela aparecia preta com o cursos ( um grande X, aparentemente do UEFI) mas não consegui evoluir.

    Instalação a partir do DVD com o Ubuntu 15.10, tentando preservar a partição /home, não funcionou bem. Alguma configuração do desktop não ativou os paineis e menus. Até conseguia  fazer algumas coisas, mas não consegui levar a uma configuração usável.

    A reinstalação formatando a partição /home funcionou bem! Restaurei os dados de uma cópia preservada e tudo segue normal. Chato e ter de configurar as aplicações que uso novamente, como por exemplo o suporte a lingua chinesa com teclado e fontes.

    Depois de atualizar

     

    1. Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 15.10 –

    Deixar uma resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.