Ícone RSS Ícone Página Principal
  • ubuntu no pendrive…

    Publicado em 31 de julho de 2010 omyasuda Sem comentários

    é tempo de atualizar a instalação do ubuntu do meu pendrive de Hardy Heron para Lucid Lynx…. Lembro-me de como foi desgastante descobrir a formula correta para fazer isso…. vamos tentar novamente.

    Claro, salvar tudo que está no pendrive antes de começar qualquer processo é recomendado [2].

    Sistema -> Administração -> Criador de Discos de Inicialização

    Deve resolver o nosso problema. Claro, você precisa ter uma mídia com o software a ser instalado em algum lugar. No caso, usei o arquivo ISO baixado do Ubuntu.

    No boot pelo Pendrive, parece que com a instalação em LiveCD, perguntando se quer rodar Live sem alteração ou fazer uma instalação em HD. Optando por rodar Live, as alterações estão sendo salvas no PenDrive conforme desejado.

    Redimensionar (GParted) a partição para deixar uma partição de dados no pendrive para uso de outros sistema. Isso parece funcionar melhor. Deixando um espaço separado para o uso de dados em outros sistemas, não interferindo com o linux instalado no pendrive. Nestes redimensionamentos, alguma coisa não funcionou e perdi a capacidade de boot pelo pendrive. Reinstalando.

    A atualização da instalação do pendrive leva muito tempo. Será que temos alguma forma de manter um backup da configuração? Possivelmente com dd?

    Referências
    anotar as suas pegadas evita de repetir os erros do passado.

    1. http://www.tiogeek.com/2008/10/kw=instalando-ubuntu-no-pendrive-usb –
    2. http://www.gdhpress.com.br/blog/ubuntu-em-pendrives/ –

    Deixar uma resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.